Seja bem vindo ao nosso blog, sim, ele também é seu!

Aqui é o nosso espaço, vamos trocar idéias, debater, concordar, discordar, propor e tudo mais que puder somar à nossa cidade.

segunda-feira, 15 de março de 2010

DEU O QUE FALAR...

Continuo recebendo muitas manifestações de apreço pela entrevista que concedi ao Programa do Hilton Lima. Taxistas, mototaxistas, lideranças de todos os matizes, de vários lugares da cidade, prefeitos e ex-prefeitos da região, professores, estudantes que têm não só me parado na rua para falar o quanto gostaram como tão indo até meu gabinete e até à minha clínica - a Promed Clínica para falar com entusiasmo verdadeiro do quanto gostaram do programa e com mais entusiasmo ainda dizem da quantidade de gente que assistiu e concordou com as minhas colocações. Na Câmara também fui cumprimentado por alguns servidores e assessores dos outros parlamentares. Isso é prova de que quando a gente fala sério o povo escuta. Houve um moto-taxista que disse: Vereador, Perdi umas corridinhas… mas valeu! Os internautas estão postando suas opiniões. E é aí que está o inovador. Isso atesta uma coisa de imediato: a credibilidade de uma fala transparente, sem subterfúgios, sem atacar ninguém, enfim, com honorabilidade intelectual e, diga-se, não faço nenhum favor em agir assim. É até uma exigência do exercício de liberdade de expressão. É também um dever funcional. Eles só me reclamaram que foi muito curta. Terá sido?…60 minutos …na frente das lentes de um projeto de comunicação da oposição… e eu sendo um vereador da base aliada do governo! Mas eu volto. O fato repercutiu também na Câmara. O prefeito fez uma visita ao gabinete da presidente do legislativo. Visitas mais do que normais quando ele fica um pouco estressado. Quem conhece sabe. E em seu discurso enalteceu apenas um cirurgião da cidade como se ele fosse o único, a bala que matou Kennedy-, desmerecendo a mim e aos outros cirurgiões da cidade. Coisas de Chico Coêlho quando pensa assim encher a bola de um... e murchar a do outro ou dos outros. O vereador Messias Miranda, com grande fé pública, apressou-se em ocupar a tribuna e, alegando a repercussão da entrevista na cidade, dirigiu logo um requerimento formal à mesa diretora dos trabalhos para que fizesse um ofício pedindo uma cópia da entrevista à TVA canal 10. Tô começando a achar que sou mais importante do que eu imagino... tal a preocupação de todos com meus pronunciamentos. Mas devo dizer aqui, que preferia a investida rápida e formal de um vereador contra crimes de roubo de material ortopédico...formação de quadrilha (sindicância do Balsas Urgente - que já é um documento) e não o ensaio patético de criminalizar idéias. Mas fiquem tranqüilos porque não padeço daquela moléstia chamada diarréia mental! Gosto do bom combate. Prefiro sair da vida…a me acovardar ou a cassar a sua palavra, a sua voz. Agora me reservo o direito de dizer ao povo aquilo que é do interesse da comunidade ou pelo menos daqueles que se interessam e querem uma posição do vereador. Afinal assumimos compromissos com a verdade. Bom, isso deve render. Aliás, já rendeu. E, convenhamos, se não rendesse, é porque provavelmente não teria despertado o interesse nem do meu colega vereador nem de outros ou não teria sido de verdade os modos como me pronunciei. Mas vamos acompanhar as intenções abertas e, principalmente, as veladas, escorregadias, sorrateiras… dos nossos atores políticos sobre essa entrevista. E eu nem sabia que tinham gostado tanto. Em função dessa repercussão que, se não fosse o chamamento do vereador Messias, eu nem teria me dado conta, já requeri também uma cópia da mesma para meus arquivos e para minha assessoria jurídica. Normal isso. É que nossa democracia ainda é novinha…Sempre haverá aqueles que só se interessam por você da tireóide para baixo! Mas silêncio demais às vezes é prejudicial. Como diz um companheiro meu: dá pedra nos rins…Por isso vamos discutir, debater, comentar tudo aqui e onde nos for dada a oportunidade de nos expressar. Afinal aqui é a rádio que você nunca teve, é a TV que nunca ousou colher sua opinião. E é por essas… e outras… que inauguramos esse espaço, que é seu, é do povo ou pelo menos de quem acompanha política com boa dose de senso crítico. É nosso. E é para além do meu mandato, sem subterfúgios, porque não vou cassar esse seu direito aqui. Aqui não tem nem como eu desligar o seu microfone! E, a fazer isso, preferiria sair da vida pública. Mesmo quando o meu mandato acabar, o blog continuará. Quando aprendermos a usar esses espaços que são alternativas às mídias tradicionais, aquelas… editadinhas, com o controle remoto lá… Quando isso acontecer, estaremos escrevendo uma outra narrativa para nossa política. Ai poderemos avançar! Vamos recuperar o tempo perdido…De novo, obrigado a todos por participarem. Apesar do péssimo sinal de internet, estamos conseguindo caminhar com a colaboração de todos vocês. Em tempo: você já parou para pensar no quanto este espaço é sem fronteiras…? Vereador Ruberval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário