Seja bem vindo ao nosso blog, sim, ele também é seu!

Aqui é o nosso espaço, vamos trocar idéias, debater, concordar, discordar, propor e tudo mais que puder somar à nossa cidade.

domingo, 28 de março de 2010

BOA NOTÍCIA...


A cidade toda conhecia a fissura de Chico Coêlho por dar lotes. Dar lotes… era o modêlo vigente. Porém me incomodava o fato de não existir um conjunto habitacional padronizado em Balsas. No início do meu mandato, me pronunciei na Câmara porque tenho a convicção de que dar lotes sem outras condições é favelizar a cidade. Tive a coragem de me pronunciar contra isso da tribuna, de dizer por exemplo que o projeto de moradia da administração era medíocre e sem rumo apesar da generosidade do prefeito. Chico zangou, uma vereadora esperneou e eu sustentei a tese sozinho porque nessas horas o vereador faz um vôo solo na Câmara! Em Brasília-, fui ao gabinete do deputado Washington do PT e lembrei a ele (na presença dos vereadores) que o Presidente Lula tinha flexibilizado as obras do PAC, isto é, não precisava mais a prefeitura mostrar a CND - Certidão Negativa de Débitos para receber qualquer obra do PAC. Logo que chegamos de Brasília fiz um expediente - com uma robusta exposição de motivos para a Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, invocando os merecimentos da cidade e tentando candidatar Balsas para receber também as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A ministra respondeu mas não agendou nada com a cidade. Mas ai, algum tempo depois, por uma razão que talvez nunca saberemos, a cidade ganhou a primeira obra do PAC - o Minha casa, Minha vida. Encontra-se já em construção 400 casas e virão mais 400 - todas padronizadas como nas outras cidade e como eu propugnava para os sem-teto. E, diga-se, isso é nada ou quase nada frente ao nosso déficit habitacional; nada ou quase nada para uma cidade que ajudou Lula a pagar a dívida externa do País. Cumpri meu dever de me pronunciar. Com alegria vejo que o Chico nas entrevistas já diz que ele quer dar agora é casa bôa e não só o lote. Um ajuste na fala; um upgrade ideológico. Quando as casas ficarem prontas eu volto à tribuna com este tema, espero que tendo que ajustar agora o meu discurso.




4 comentários:

  1. Bacana a iniciativa, Ruberval! Vejo essa questão de "doar" terras, como se estivéssemos no Brasil Império, quanta falta de racionalismo daqueles que fazem isso. Tal atitude nada mais seria do que compra de votos. Como se pode dar terras à população sem um saneamento básico (ih, nem existe em Balsas), iluminação, segurança, isso estaria injetando a disseminação de favelas, o aumento da violência.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que digitassem no google "Lamentos de Balsas" e lessem o texto que está circulando na internet sobre Balsas..

    o texto está disponível em:

    http://www.recantodasletras.com.br/cartas/2908499


    e em


    http://www.netimformiga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vamos eleger no dia 7 de outobro Dr.Eric para prefeito e Zezão para vice, porque o povo de balsas é 10.

    ResponderExcluir
  4. O povo de balsas agora é 10,10,10,10,10,10,10,10,10,10,10,.....Com Dr.Eric na prefeitura.

    ResponderExcluir